segunda-feira, 20 de maio de 2019

Vaginose Causas e Tratamentos


Você já ouviu falar em vaginose bacteriana ? Essa é uma infecção normalmente gerada pelo excesso de bactérias, em especial a Gardnerella Vaginalis e a Gardnerella Mobiluncos, esse problema causa problemas desconfortáveis como a coceira na região da vagina, mau cheiro, dor ao urinar e queimação. O corrimento dessa infecção normalmente é branco e pastoso, mas também pode ser amarelado e cinza.


Mas é importante lembrar que essa infecção não é uma DST, é só um problema de mudança na flora vaginal da mulher, onde ocorre uma redução na concentração de lactobacilos e predominância de uma bactéria sobre as outras.

Embora seja esse um problema que gera muito desconforto, ela pode ser tratada de maneira fácil com o uso de antibióticos, por essa razão se faz muito importante buscar um ginecologista para encontrar a verdadeira causa do problema e começar o tratamento adequado. Além disso a vaginose tem sintomas muito parecidos com à candidíase, também é importante verificar se a infecção está sendo realmente gerada por bactérias ou fungos, já que nestes casos o tratamento se torna um pouco diferente.

Como Funciona o Tratamento

A vaginose bacteriana pode ser tratada com a utilização de antibióticos, como o metronidazol, que podem ser usados direto no local, no formato de comprimidos, pomadas ou por ingestão oral.

A utilização do antibiótico deve ser feito durante 7 dias ou da forma como o seu ginecologista recomendou, o tratamento não deve ser pausado com a melhora dos sintomas, e sim somente com a recomendação do seu ginecologista de confiança. Ao decorrer do tratamento deve-se ainda utilizar preservativo em todas as relações e não consumir bebidas alcoólicas.

Os perigos da Vaginose Bacteriana

Talvez você esteja se perguntando sobre os riscos da vaginose bacteriana, se é ou não um problema sério, e a verdade é que ela não gera grandes complicações, no entanto pessoas com baixa imunidade pode ter sintomas mais sérios e graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário